segunda-feira, 4 de abril de 2011

RAAAAAWR!

Sétimos queridos! Sim, hoje eu não atrasei a postagem, olha só! :D Resisti à tentação de deitar na cama e só acordar milhares de horas depois. É muito, muito difícil, principalmente hoje que passei horas esperando o maldito ônibus pra chegar aqui na Prefeitura. Preciso URGENTEMENTE melhorar o transporte público, é sempre um problema *anota* Nee, então, sei que estão ansiosos para o resultado do minigame, mas antes eu gostaria de fazer alguns anúncios importantes. É com muito orgulho que inauguro a sede do Departamento de Polícia de Seventh Town (ou PST, como queiram)! Quem cuidará do lugar será o Eiji, morador da casa número 2 e nosso Chefe de Polícia, que estará a disposição de vocês para todos os eventuais casos (principalmente de pessoas que andam derrubando árvores em cima da casa dos outros, cof cof), tudo bem? O departamento faz parte do projeto "Lojinhas" que estarei inaugurando no decorrer do mês.

Mas como assim lojinhas, Nana?
Sendo uma cidade, existem diversos tipos de estabelecimentos, desde lojas convencionais a exposições, prédios públicos, dentre outros. O projeto consiste em associar esses estabelecimentos a funções e sessões aqui da Seventh Town, (como o Departamento de Polícia, para fiscalizar o cumprimento das normas do blog) onde, em muitos deles, os próprios moradores poderão administrar. A maioria será revezado.

A idéia me surgiu durante uma curta conversa na CBOX com algumas moradoras e eu achei interessante e super legal. Decidi começar com poucas lojinhas, para testar se isso dará mesmo certo, então, à medida que eu avaliar que está funcionando, falarei nas próximas postagens sobre possíveis novas lojinhas. Então...

  • Departamento de Polícia
Todo lugar precisa de normas, correto? É aqui onde você poderá denunciar aquele ou aquela que anda descumprindo-as e perturbando, de alguma maneira, a harmonia da nossa cidade. Responsável: Eiji.
  • Galeria de Arte
O que é bonito é pra se mostrar! Quer exibir seus desenhos na Galeria da Seventh Town? É a sua chance! Envie seus trabalhos para que todos apreciem e aguarde, pois o encarregado desta sessão colocará no ar as obras de artes. Responsável: Vago.
  • Jornal O Sétimo
Com lançamentos mensais, aqui constarão os vencedores dos minigames do mês e os moradores que mais se destacaram, seja em qualquer aspecto. Não perca nenhuma novidade da cidade e fique sabendo do que houve de mais interessante! Responsável: Mizuki.

Todos os cargos, exceto a Polícia, tem mandatos provisórios de 2 (dois) meses, para dar a chance de todos de participarem. Se você deseja se inscrever para cuidar de algum dos cargos, envie um e-mail para scarlet.queen@hotmail.com com o assunto "lojinhas" e manifeste-se!


Por enquanto, apenas a Galeria está vaga. Quem se inscrever para cuidar dela receberá os desenhos e trabalhos enviados e os exporá, comentando, se desejar, para que todos vejam. Como mencionei antes, esse projeto está em processo de teste, e se der certo, logo mais lojinhas estarão sendo adicionadas. Caso tenha alguma sugestão, utilize a Urna da Democracia para se manifestar. A opinião de vocês é importante, assim saberemos no que precisamos melhorar, então não se acanhem.

Bom, sem mais delongas, vamos ao resultado do minigame. Confesso que fiquei muito feliz porque MUITA GENTE participou dessa vez e isso me empolgou bastante, sério. Também gostaria de dizer que eu estou tentando ser o mais justa possível na escolha dos vencedores e tento sempre avaliar em relação a proposta dada. Por exemplo, se eu dou uma temática para um desenho e chega alguém com um desenho de profissional, ultra foda, e outra pessoa com menos habilidade em desenho, mas que se aproximou mais da proposta dada, claro, a vencedora será a segunda pessoa. Entenderam? Gostaria de pedir e encorajar a sempre participarem, mesmo que ainda não tenham ganho nenhum, até porque tivemos poucos minigames, calma, ainda tem muito mais por aí! Seguindo essa lógica, apresento os vencedores do Rawr!


Eiji e Phantom arrasaram com seus dinossauros, não só por terem desenhado-nos bem, mas por terem sido criativos, adicionando acessórios e tudo mais. Sendo assim, eles foram os vencedores. A escolha foi difícil, como sempre, porque eu vi que muita gente se empenhou. Eu A-DO-REI a dinossaura patricinha da Nami, o Dectossauro-pavão *pisca olhinhos*, o T-spike da Bianca, assim como cada um teve uma característica própria e única. Dessa vez, antes que a Nami me decepe a cabeça, vou exibir todos as participações desse minigame, aeee! :D

  

     

E pra finalizar, a nossa ILUSTRÍSSIMA amiga Sii/Roxas, do Onigiri Quase Prédio, fez uma crônica sobre os dinossauros do minigame (e eu, particularmente amei), que começa assim...

Rawr é amiguinho do Dino e eles juntos participaram de uma festa. Dino e Rawr andavam na floresta e encontraram seu amigo gay, o Dectossauro, e aí os três decidiram ir na parada gay em um fusca rosa. Durante o caminho à parada gay, o fusca rosa quebra! Dino teve que estacioná-lo em um velho postinho com o empurrão do Rawr e Dectossauro. Lá, eles vêem um dinossauro italiano que aparentava ser muito festeiro...
- Com licença, poderia nos ajudar a consertar nosso carro?, pergunta Rawr
- Con unaaa condição, Marioo, - diz o dinossauro italiano - Vocês tem que tirar o Sáskey daqui.
- Espera, humanos não existem! Somos dinossauros e nós dominamos o planeta! - exclamaram eles, e então o Sáskey disfarçado de dinossauro foi desmacarado e teve que voltar pra Konoha - Malditos dinossauros intrometidos!
Depois disso, o italiano disse que, como é um fusca rosa, eles deviam pedir ajuda da Tiffany, a dinossauro rosa. Então, os três perguntaram onde poderiam encontrá-la.
- Ah, ela está presa pelo digimon Mr.Bubbles 2mon, na torre mais alta daquele castelo ali!*aponta*
Será que nossos amigos poderão enfim consertar seu fusca rosa? Continua no próximo episódio...

Quem desejar exibir seu desenho na Galeria, por favor, manifeste-se pelos comentários! E sobre as lendas urbanas do minigame retrasado, eu não consigo achar uma maneira de exibí-las aqui pra vocês. Como nós ainda estamos num servidor gratuito, o número de páginas, e várias funções, é bastante limitado, e eu não sou uma expert em html, javascript, php e outras linguagens, então ficou difícil. Eu pensei em hospedá-las para download, mas achei pouco prático e fiquei me perguntando se ficaria ruim pra vocês. Caso alguém tenha alguma sugestão para este problema, por favor, me comunique! Eu tenho todas as lendas guardadas, e ficaria feliz em poder mostrá-las, acreditem! Quem quiser lê-las, é só me pedir, que eu passarei!

New minigame!

Enquanto eu revia Cardcaptor Sakura nos últimos dias, e acredito que a maioria também viu bastante na infância, tive a idéia de lançar a vocês um super desafio. Como todos sabem, Sakura passou quase a metade do anime/mangá capturando as Cartas Clow que ela mesma soltou, onde cada uma tem uma identidade, habilidades e poderes próprios, e Sakura rala muito pra pegar todas elas porque, convenhamos, tem umas bem chatinhas (a corrida principalmente, nossa)!


O minigame desta semana consta em você criar uma Carta Clow a seu bel-prazer! Ou seja, você deve dar um nome pra ela (pode desenhá-la se quiser, mas não é obrigatório), informar suas habilidades e poderes e como fazer para capturá-la (ou seja, deixá-la fraca ou vulnerável para pegá-la, como por exemplo a carta da Força, em que a Sakura precisou vencê-la num duelo de força pra poder capturá-la). Solte a imaginação! Crie peculiaridades para a carta, qualquer coisa!

Boa sorte a todos!

3 comentários:

Mitsuki disse...

Nee, criar eu criei, mas fiz no caderno, tenho q escanear (ou tirar foto) e... slá. preguiça .q

Mizuki disse...

Minha Carta *O*
http://i836.photobucket.com/albums/zz289/mizukirp/DSC02095.jpg
Carta The Drown -> Submergir

Poderes -> Essa carta permite que quem a usa possa respirar e falar de baixo d'água :D
(OBS: A carta pode ser usada em outra pessoa)

Forma de captura -> A carta normalmente vive em água salgada. E se esconde na forma de alga marinha.
Por isso é muito difícil de encontrá-la. Se o fizer, bastar arrancar a alga de suas raízes e a verdadeira forma da carta irá aparecer.
E assim, poderá ser feita a captura :D Cartas que sejam regentes da Água (Bolhas, Nuvem, Congelar, Névoa, Neve, Ondas, Chuva) não podem ser usadas para ajudar na captura,
pois a carta é imune a qualquer ataque do elemento Água.

PS: A escrita ali ficou totalmente deformada, então nem repare auduhsausaduh :x
É isso *o*

Ryo disse...

http://i1111.photobucket.com/albums/h468/Thanalock/CARTAMORTE.png?t=1302493942

Well, tá aí minha cartínea. <3

O nome é "The Death" (A Morte).

O que ela faz? Hmmm... ela MATA! 8D
Essa carta foi banida por seu criador depois de algumas vidas serem perdidas pela mesma, obviamente não seria nada bom ter uma carta dessa zanzando por aí. Então foi selada para sempre dentro de uma chave. Ou não.

Como derrotá-la: Caso a carta seja libertada de alguma forma, o único jeito de captura-la é não ter medo... mas, caso o "cardcaptor" tema pela vida... bem, será menos um no mundo.:| Enfrentar a morte é a forma de se capturar essa carta, fazendo isso ela não o matará, e lhe dará o poder de escolher quem vive ou morre. ;3

That's it, adieu. o/